SEO e a sua posição no Google

SEO – Search Engine Optimization – e a sua posição no Google!

Por acaso você já ouviu alguém comentar ou leu algo sobre SEO? Há uns 10 anos eu também pouco sabia do que se tratava, mas hoje ela faz parte do meu cotidiano.

Se você possui um site, blog ou loja virtual, provavelmente em algum momento já desejou estar na primeira posição dos resultados das pesquisas no Google e essa não é um desejo particular seu, acredite, todo mundo quer estar lá e o SEO pode ser a chava para você chegar lá.

A primeira notícia boa é que você pode sim estar na primeira posição, ou entre as primeiras posições, dos resultados das buscas feitas no Google, de forma orgânica, que dispensa pagamentos para o Google, e isso pode impactar diretamente nos resultados do seu negócio.

Porém, paralelamente aos processos de implementação de técnicas de SEO, você pode sim investir recursos também em tráfego pago para o seu site, mas espere, existem 3 coisas que você precisa saber antes de fazer anúncios na internet.

A segunda notícia boa é que para você se posicionar bem neste ranking você vai precisar saber o que é SEO e vamos lhe mostrar isto mais abaixo.

O SEO – Otimização para Mecanismos de Buscas

O SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Buscas é um conjunto de técnicas que objetivam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca, segmento no qual o Google é o líder isolado com aproximadamente 85% das buscas online.

Confira este nosso outro artigo caso você seja um empreendedor e não sabe a importância de um site.

Não basta ter um site online, é preciso ter tráfego e as buscas podem ser uma fonte muito poderosa, caso o seu site esteja bem posicionado.

O SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Buscas é um conjunto de técnicas que objetivam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca, segmento no qual o Google é o líder isolado com aproximadamente 85% das buscas online. Smart Brand Tecnologia em Resultados

Quando os usuários realizam buscas, digitam palavras-chave (keywords) no buscador, por assuntos relacionados ao seu produto ou serviço, é obvio que você vai desejar que eles acessem o seu site e não o site do concorrente, para tanto, você precisará de SEO para posicionar o seu site e captar esse tráfego.

O Google procura sempre entregar o melhor resultado para as buscas feitas pelos usuários e o SEO é uma das formas de você dizer ao Google que você é o melhor resultado para as buscas que envolvam o seu segmento.

Componentes de SEO

Diversos são os fatores que influenciam na posição do seu site em determinada busca e todos estes podem ser otimizados através de SEO.

Alguns dos principais fatores que você deve considerar para obter um bom rankeamento nas buscas no Google são: design do site, conteúdo disponível em relação ao tema pesquisado pelo usuário, estrutura do seu site em termos de códigos, título, descrições e demais tags, arquitetura do site, compatibilidade com dispositivos móveis, links internos e externos, entre outros que exploraremos nos próximos posts.

Saiba que as aplicações de técnicas de SEO não trazem resultado “do dia para a noite” e pode variar bastante o tempo que o Google irá levar para considerar as suas implementações, portanto, é preciso calma e cautela, para que as mesmas sejam corretamente executadas e tragam resultados positivos para o seu negócio.

Evite técnicas mágicas, que prometem resultados milagrosos, saiba que muitas delas podem gerar penalização, por infrigirem políticas do Google, e seu site perdem todas as posições orgânicas adquiridas.

Caso tenha mais dúvidas e queira saber mais, entre em contato conosco, será um prazer conversar com você a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *